segunda-feira, 9 de abril de 2012

Culto de Santa Ceia e Culto da Família 08/04/2012

A instituição da Ceia do Senhor Jesus ocorreu no decorrer da Última Páscoa, celebrada por Jesus e os Seus discípulos, na noite em que Jesus foi traído. Foi instituída na sexta-feira do dia 14 de Nisã (João 13.30), antes de Sua saída para o Getsêmani, onde Jesus orou em agonia ciente do que estava por suceder (Mat 26-27). Portanto, “ocorreu no mesmo dia da crucificação e morte de Jesus Cristo, enquanto comiam. Enquanto pensavam na grande libertação que Deus concedera a Israel segundo a Antiga Aliança; o Senhor Jesus providenciava a comemoração de um novo livramento, segundo a Nova Aliança, mediante o derramamento do sangue, e o sacrifício de um Cordeiro diferente. Cumpre Jesus as verdades tipificadas na Páscoa judaica, deixando-a de lado para dar lugar à Páscoa da Nova Aliança, A Ceia do Senhor Jesus Cristo, a Santa Ceia.

Domingo dia 08/04 foi realizado o Culto da Santa Ceia do Senhor juntamente com o Culto da Família, o Senhor Jesus vem abençoando ricamente a nossa comunhão trazendo bênçãos e maravilhas em nossas vidas e a nossa igreja vem crescendo sempre unida e com muita unção.

O inicio do culto deu-se com nosso Presbítero Daniel Alves que iniciou com a leitura do texto em Isaias 53 (Leia o texto de Isaias 53! CLIQUE AQUI !)


O Momento de louvor Deus falou fortemente em nossos corações para a nossa alegria e comunhão, e a igreja entoou cânticos de louvor e adoração ao nosso amado Deus.


Na oportunidade com o Presbítero Daniel Alves, foi realizada a oração e consagração pela família.


Abaixo o momento do ofertório: - "Trazei todos os dízimos à Casa do Senhor, para que haja mantimento na minha casa; provai-me nisto e vede, diz o Senhor, se eu não abrir as janelas do céu e não derramar sobre  vós uma bênção sem medida..."  Sim, trazei vossos dízimos e ofertas para que haja abundância e fartura para todos


Mais um momento de louvor onde nos consagramos e preparamos vossos corações para receber a maravilhosa palavra de Deus em nossos corações.

“Louvai a Deus, Criador e Senhor do universo;
Louvai a quem vos livrou de destino adverso, Louvai a Deus, Conselheiro e Rei deste mundo, que nos liberta e guarda do mal mais profundo, Louvai a Deus, que vos mostra o caminho correto, e vos abriga na graça de seu puro afeto”

A Mensagem da noite foi ministrada pelo nosso querido Pastor José Edivaldo e o capítulo tema foi ministrado em São João 20:11 a 18.
"Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24:6).  Jesus ressuscitou!  Ressuscitou!  Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos, entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara, em grandeza de significação a esta simples afirmação
Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação do pecado.  Porque Jesus conquistou a morte, podemos aguardar uma vitória eterna sobre a prisão da cova (. 1 Coríntios 15).  Com este milagre Deus oferece a maior prova da Sua existência, de Seu poder, de Sua pureza e de Seu amor.  Tudo o que é bom em Deus é resumido na força desta declaração: Jesus ressuscitou! 


Todas as nossas esperanças na eternidade estão contidas nesta simples expressão de triunfo, agradeçamos a Deus pelo fato maravilhoso que é a ressurreição de Jesus, tomemos a resolução de viver cada dia como seguidores vitoriosos de nosso triunfante Senhor, de maneira que possamos elevar-nos para estar com Ele na Eternidade.

Que estas palavras soem claramente em nossos ouvidos:  Jesus ressuscitou!

A Ressureição de Cristo satisfaz nossas necessidades e a pascoa é a ceia a ressureição de Jesus. O cordeiro de Deus eu veio tirar o pecado do mundo, isto sim é a verdadeira pascoa.


O Cultinho infantil (fotos acima), é uma ferramenta que é usada para trazer a palavra de Deus de uma forma mais clara para as crianças e enquanto isso os país destes anjinhos participam do culto da família. (Confira mais sobre o  ministério infantil e de adolescentes da IEAB de Jaboticabal - CLIQUE AQUI !)

Momento da consagração da Santa Ceia do Senhor com um louvor com a irmã Marta, e nossos presbíteros e obreiros juntamente ao pastor, consagrando o corpo e o sangue de Cristo.




Nesta noite foi apresentado mais um novo membro que se junta ao corpo da igreja, nosso querido Douglas (Irmão Dodô).


Para se encerrar esta grande festa, foi apresentado a vida dos aniversariantes da igreja que completaram mais um ano de bênçãos em suas vidas.


VENHA CONHECER A IEAB DE JABOTICABAL E RECEBER AS BENÇÃOS
 DO SENHOR EM SUA VIDA
DEUS ABENÇÕE A TODOS !!!!!!!!!!!

CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE LINDO CULTO DA FAMÍLIA - CLIQUE AQUI !

Texto e Imagens : Luis Fernando - IEAB de Jaboticabal


Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto