segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia da Celebração da Santa Ceia do Senhor


Acerca da ceia do Senhor, na epístola de Paulo aos santos de Corinto encontramos escrito: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

Foi realizado na IEAB de Jaboticabal o Grandioso Culto de Santa Ceia do mês de julho de 2012 “A Jesus toda honra glória e todo o louvor”, este culto é realizado em nossa denominação tradicionalmente em todo o primeiro sábado do mês não só na sede mas também nas congregações do campo em Guariba e Pitangueiras, Deus vem abençoando grandiosamente o ministério de nossa igreja e fazemos sempre de Jesus a nossa Marca.

Jesus ofereceu a sua carne em sacrifício a Deus para nos vivificar (porque todos nós estávamos mortos nas nossas ofensas) na realidade um dia disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" (João 6:51). E também para nos santificar, de facto está escrito que "fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre" (Heb. 10:10). Então se hoje nós estamos espiritualmente vivos e santos perante Deus o devemos ao corpo de Cristo.
Este culto de santa ceia foi uma benção, onde Deus falou grandemente em nossos corações houve o momento do louvor congregacional onde ali entoamos lindos cânticos ao Senhor expressando a nossa satisfação, alegria e adoração em ter o nosso Senhor  Jesus como o salvador de nossas vidas.


O Pastor Ricardo Correia, fez a leitura devocional da noite em Isaias 53



Devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro. A Bíblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.” 
Que parte do nosso salário pertence a Deus? A Bíblia diz em Levítico 27:30 (a décima parte) “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao Senhor; santos são ao Senhor.” Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida
E assim houve o momento do ofertório onde os amados irmãos louvam ao nome do Senhor com seus dízimos e ofertas, mostrando ali que Deus está sempre em primeiro lugar em nossas vidas.

A Ministração da palavra na noite, foi feita pelo Pastor José Edivaldo (Video) baseada no versículo de II Crônicas 19:4.








Abaixo você confere um trecho da mensagem ministrada nesta noite.


Consagrando a Santa Ceia, veja abaixo fotos do momento onde a Santa Ceia do Senhor é consagrada.






ABAIXO MOMENTOS PÓS-CONSAGRAÇÃO DA SANTA CEIA AGRADECIMENTO AO NOSSO SENHOR POR TUDO QUE TENS FEITO EM NOSSAS VIDAS.




VENHA CONHECER A IEAB DE JABOTICABAL E RECEBER AS BENÇÃOS
 DO SENHOR EM SUA VIDA
DEUS ABENÇÕE A TODOS !!!!!!!!!!!

TEXTO E IMAGENS: LUIS FERNANDO GIL "ACESSOR DE COMUNICAÇÕES" IEAB DE Jaboticabal




Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto