segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ministério Infantil e Ministério de Adolescentes

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando envelhecer não se desviará dele”. Pv 22: 6.
A Turminha na Escola Dominical
             
             Nesse versículo, a Bíblia deixa claro o quanto é importante ensinar a palavra de Deus às nossas crianças, e a igreja tem um papel fundamental nisso. Em diversas passagens da bíblia, Jesus  valoriza as crianças, como em Lucas 18.16,17 e Marcos 10.14,15, Jesus demonstra amor às crianças. Ele diz que quem recebe uma criança em seu nome é o mesmo que receber a ele próprio (Mc 9.36,37)
Tia Cíntia, atividade com as Crianças
            As crianças não foram apenas recebidas por Cristo, mas também elogiadas por Ele como exemplo para os adultos. As crianças demonstram uma fé genuína.                                                         Elas confiam sem racionalizações. Descansam sem temor. Entregam-se sem reservas. Não devem ser impedidas de ir à Cristo; pelo contrário, devem ser colocadas como modelo para os demais.
            Jesus não apenas acolhe as crianças e repreende os discípulos, mas toma as crianças em seus braços, impõe sobre elas as suas mãos e as abençoa. Jesus menciona  as crianças como filhas da promessa, como herança de Deus, como alvos do seu amor.

         A Igreja Evangélica Avivamento Bíblico de Jaboticabal,trabalha constantemente na formação espiritual das nossas crianças,ensinando as com a linda palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical e no Cultinho Infantil.
            Visando  o bem de nossos pequeninos,formamos dois ministérios, o Ministério Infantil e o Ministério de Adolescentes, que são encarregados na formação espiritual deles dentro da nossa igreja, nossos professores são devidamente instruídos, treinados e realmente preparados para este ministério, muitas atividades são feitas como histórias bíblicas, desenhos, filmes, gincanas, dinâmicas, teatros, coreografias danças e louvores na Igreja com as crianças, pois a igreja tem a responsabilidade de ensinar às crianças os preceitos do Senhor.
Bruna com seus adolescentes
Devemos ressaltar a importância dos irmãos da IEAB de Jaboticabal, que cooperam para com este ministério, todos devem estar comprometidos, em primeiro lugar, com Deus, e com as crianças a quem servem, pois sem compromisso, não há ministério. A responsabilidade de cuidar e ensinar as nossas crianças de coração puro é tão grande, que Jesus os fez de referência para nós.


            Que Deus nos ajude a sermos verdadeiramente como crianças, não num comportamento de infantilidade, mas readquirindo seus traços característicos, que fomos perdendo ao longo dos anos. As crianças nos ensinam a sermos verdadeiros cidadãos dos céus.

Atividades com as Crianças na Escola Bíblica Dominical
Coreografia com as Crianças



Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto