sábado, 26 de janeiro de 2013

Devocional com Deus


Alimentando a Fé
Textos Base: (Romanos 04:17 á 21/ 10:17)
Por: Pbe. Moisés Utrera

Introdução: Sabemos que, a fé vem! Pelo ouvir, e o ouvir da pregação pela Palavra de Deus, segundo Efésios 2.8, não vem de nós mesmo é um Dom de Deus, para salvação de todos os que creem, diante disso entendemos que a fé é algo que precisa ser alimentado, e o que alimenta nossa fé é a Palavra de Deus, é pela fé, que também desfrutamos das bênçãos e promessas de Deus pra nossas vidas, Hebreus 11.6 diz que; “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Diante disso entendemos que para desfrutar das bênçãos e promessas de Deus, é preciso manter a nossa fé viva. 
                                                                     
O Texto base desta mensagem diz: Rm 4.19 “E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou da promessa de Deus, por incredulidade; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.                                                                                      
Obs. Isto não significa que Abraão, nunca fraquejou, enfrentou momentos de incertezas, pelo contrário, Abraão passou por momentos que pelas circunstâncias chegou até a duvidar do cumprimenta da promessa: Leia Gn 17. 15 a 18. Isso não contradiz o que Paulo disse em Rm 4.19, se observarmos alguns pontos importantes deste versículo.

1.     E, sem enfraquecer: Isso significa que sua fé podia enfraquecer o que naturalmente aconteceu e acontece conosco também. Por quê? O texto explica; pelas circunstâncias.                     
           Obs. O problema de Abraão não era com Ele propriamente dito, “Abraão tinha acabado te ter um filho com Hagar”Isso lhe fazia entender que o problema da concepção de um filho estava em “Sara” seu problema, chamava - se “Sara”. Sara era estéril. E agora com noventa anos, ficou difícil para Abraão, mesmo acreditando em Deus crer que Sara conceberia, e isso o fez em alguns momentos duvidar, não de Deus, mas, de como Sara conceberia nessas condições, quero lembra – lhe que Abraão como marido conhecia Sara e sabia que ela fisicamente falando, não podia mais conceber, (Gn 18.11).

2.    Por incredulidade: Abraão não duvidou por incredulidade, ou seja, por ser alguém que não acreditava em Deus, “um ateu” e sim, volta a repetir pelas circunstancias.
Obs. O texto diz: Mas, pela fé se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto ”de que ele Deus era, e é poderoso para cumprir o que prometera”. Na verdade se pudesse - nos pedir para Abraão nos explicar isso, acredito que Ele resumiria assim: Não que Eu não creia em Deus, mas verdade é que Eu não consigo compreender como o Senhor fará isso, por isso prefiro apenas crer. Se você observou bem o texto viu que Abraão se fortaleceu na fé, isso significa que quando sua fé começava enfraquecer Ele a alimentava com a promessa, aliais “Deus se ocupava em fazer isso” e continua fazendo – o ainda hoje para que você possa desfrutar também de suas promessas. (Leia Gn 17. 15 a 17/ 18. 9 a 13). Obs. Deus alimenta nossa fé pela sua palavra para que pela fé que ela gera em nossos corações, Ele possa nos Abençoar. Hebreus 11.6 Creiam.

3.    Como Abraão recebeu sua benção, e mesmo duvidando em alguns momentos teve a promessa cumprida em sua vida.   


                                                                                         
 ♦ Aqui está o segredo de uma vida vitoriosa como foi a de Abraão, um homem como nós, sujeito aos mesmos erros e falhas, porém chamado por Deus de o “Pai da Fé” Sabe Por quê?
Obs. (Gn 17. 15 a 18) Mesmo diante de tamanha falta de fé não escondeu isso de Deus pelo contrário, Versículo 17, Mesmo prostrado mostrando toda sua reverencia “RI da Promessa” Versículo 18 diz: “... tomara vivo Ismael diante de ti.”  Isto é suficiente para dizermos que para receber a benção prometida por sua fé demonstrada no que ouviu, seria impossível, Porém quem disse que Deus quer que simplesmente acreditemos no que Ele nos promete em sua Palavra, “Isso até os demônios fazem” O segredo de Abraão ter recebido sua benção está nos versículos seguintes; Leia Gênesis 17. 22 a 27.

 O texto mostra que mesmo Abraão deixando claro a Deus, que não conseguia compreender o milagre que Deus, iria realizar, Ele não deixaria de recebe – lo, por desobediência a Deus, não cumprindo sua parte na Aliança, com Deus.        
                                                      
  Entenda irmãos, Deus sabe que às vezes não somos capazes de compreender, como Ele, irá transformar nossas vidas, a ponto de podermos desfrutar de suas promessas, por isso o importante é não querermos engana – lo, com uma falsa adoração, mas, deixar claro a Ele que somos fracos e precisamos que ele continue alimentando nossa fé com suas palavras, e nós iremos mesmo às vezes não compreendendo, e às vezes até duvidando, como é possível acontecer o milagre, colocaremos em prática tudo aquilo que Ele nos ordenar para nossa vida. Conclusão: Tiago diz que a fé sem obras é morta (Tg 2.17). Por isso tem muita gente que não recebe sua benção, pois vive na teoria da Palavra é preciso viver na Prática da Palavra                                                                    .


Mensagem Escrita por: Pb. Moisés Martins Utrera (Pastor na Congregação da IEAB de Pitangueiras)

A IEAB de Pitangueiras esta situada na 
Rua Prudêncio Franco, nº 100
Bairro Jd. São Sebastião, Cidade de Pitangueiras S.P 
Dias de Culto: Terça, Quinta, Sábado e Domingo a partir das 19:30 -
 Escola Bíblica Dominical todos os domingos a partir das 9:00

Pb. Moisés Martins Utrera 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto