terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Devocional com Deus


A Arca

Texto Base: Gênesis 6.14 a 7.24
Por: Pbe: Moisés Utrera.  
                                                                                              Introdução: Diz a Bíblia que viu Deus que a maldade dos homens havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Decidiu então Deus, fazer desaparecer todo homem e o animal, os repteis e as aves dos céus; porque arrependeu – se de havê-los feito. Porém, Misericordioso como é, Deus resolveu dar uma chance àqueles que quisessem se salvar pediu a Noé que construísse a Arca, a Arca na verdade era o único meio de se salvar, Deus não só providencio o meio para se salvarem como também os advertiu o que estava para fazer, (Gn 6:1a 13), Noé o pregoeiro da justiça de Deus fez isso durante os 120 anos que levou para construir a Arca, o problema, como sempre, é que o homem está ocupado demais para ouvir o que Deus tem para lhe dizer, com o intuito de lhe salvar, e preocupado somente com suas vontades e interesses não tem tempo de ouvir seu Criador lutando para salva – lo.

Gostaria de compartilhar contigo um pouco sobre a “Arca”


Suas Medidas!, Comprimento: 300 Côvados + ou – 137 Metros, Largura: 50 Côvados + ou – 23 Metros.,Altura: 30 Côvados + ou – 14 Metros. Com um deslocamento de 20.000 Toneladas e uma tonelagem bruta de 14.000 Toneladas.   Sua Capacidade de Carga equivalia à de 522 vagões de Trem de carga normais. Obs. Cada vagão tem capacidade de transportar 240 animais do tamanho de uma ovelha, o que nos faz entender que somente 188 vagões seriam suficiente para abrigar 45.000 espécie de animais do tamanho de uma ovelha, sobrando assim (3) Trens  com104  vagões cada, para alimentação de Noé, sua família e para forragem dos animais, durante o tempo do dilúvio.Estima – se hoje em 17.600 o número de espécies animais existente, o que torna 45.000 uma aproximação provável do número de animais que Noé abrigou na Arca. É impressionante sabermos como Deus conseguiu convencer aproximadamente 45.000 espécies de animais irracionais entrarem na Arca e somente Oito Seres “Racionais” Noé sua Mulher e Seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com suas mulheres, para os demais Noé e sua família eram considerados loucos, até que as águas do dilúvio invadiram a Terra, infelizmente souberam tarde que os loucos foram os que rejeitaram o único meio de Salvação oferecido por Deus para se salvarem.

Hoje não é diferente, estamos em um mundo corrompido pela ganância, pelo egocentrismo dos homens, a ambição que toma os seus corações e sem pensar no próximo, fazem de tudo para subir na vida, achando que tudo isso ficara impune.
Quero te dizer que Deus não está nada satisfeito com isso, tanto é que no Evangelho de Mateus o Próprio Jesus disse que assim como foi nos dias de Noé, seria também na sua vinda (volta), os homens estariam preocupados em comer, beber, casar, dar – se em casamento enfim divertir – se, e não perceberiam que o momento de sua vinda chegou. Jesus e comparado pelas escrituras como a “Arca de Salvação” da presente humanidade, Ele meso disse em (S.João 10.9) “Eu sou a Porta, se alguém entrar por mim será salvo: entrará e sairá e achará pastagem.”                                                                                             
Às vezes fico pensando que diferença há entre nós e Noé o pregoeiro da justiça? Chego a conclusão, nenhuma, pois assim como Noé somos tidos como loucos por apregoar que o fim está próximo e que para os homens se salvarem é preciso entrar na “Arca que é Cristo” por termos entrado na arca, somos considerados mais loucos ainda, espero que estes que nos consideram malucos por renunciarem a “liberdade” de viver fora da arca, entendam a tempo de entrarem também na Arca antes que venha a destruição e levem a todos. Lembre – se (Atos 4.12) “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”                                                                                                                                       Pense Nisso! E entregue sua vida a Cristo, corra entre na Arca antes que seja tarde demais.    Procure uma de nossas Igrejas; Jaboticabal (Sede) Guariba (Congregação) Pitangueiras (congregação)

Mensagem Escrita por: Pb. Moisés Martins Utrera (Pastor na Congregação da IEAB de Pitangueiras)





Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto